O desporto pela sua particularidade movimenta milhões de pessoas em todo o mundo, os eventos desportivos são uma excelente forma e meio tanto da promoção desportiva como de marcas e patrocinadores dado ao seu impacto mediático, económico, social e político.
Os eventos são essencialmente experiências subjetivas, de difícil mensuração. Os praticantes desportivos e os espetadores são ambos parte do acontecimento, os eventos desportivos podem ser um excelente fator de notoriedade para quem o organiza, patrocina, participa e até mesmo para o local onde se realiza. Os eventos são veículos comunicacionais, exigindo vários estudos para se perceber de que forma pode interferir nos diversos contextos socioeconómicos. Os eventos desportivos possuem todas as características gerias de qualquer evento, acrescidas de particularidades e especificidades características do desporto.
O evento desportivo é previamente formatado e é um local onde reina a oposição, neste caso à disputa de lugar ou posição(competição). Espera-se dos consumidores uma clara afirmação de posição afetiva relativamente a um dos oponentes. Neste sentido o consumidor tem um papel fundamental no evento, o consumidor torna-se num essencial interveniente no desenrolar do mesmo. Neste último tanto para espetáculo desportivo como para ações de marketing entre outros.
Com o programa de consultoria aos eventos desportivos pretende-se o apoio às dinâmicas de desenvolvimento e execução dos eventos desportivos desde o planeamento do projeto à sua implementação.
SPORTS SOLUTIONS
2024 @TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
SÊ DIFERENTE PRATICA DESPORTO